segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Conhecimentos sobre Biotecnologia das pessoas em geral.

Ao ler uma reportagem sobre Biotecnologia, pude perceber algumas curiosidades, e informações interessantes sobre o assunto e o conhecimento das pessoas sobre o mesmo.

A reportagem começa mostrando resultados de pesquisas onde se apontam que muitas pessoas, e principalmente jovens não possuem um conhecimento claro do que realmente se trata a biotecnologia, e também mostra uma entrevista feita com a engenheira agrônoma Alda Luiza Santos Lerayer, pesquisadora do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL). Para ela é importante que seja bem esclarecido que a biotecnologia e um conjunto de técnicas modernas de génetica e de processos de fermentação, os quais são usados para se obter certo produto de uma forma mais eficiente e econômica. Também é importante mostrar os benefícios que a biotecnologia pode trazer para as pessoas, principalmente com relação à saúde e à economia.
Logo depois é falado sobre o conhecimento das pessoas em relação a biotecnologia, e o curioso é ver como as pessoas tinham visões e informações totalmente erradas sobre o assunto, a engenheira cita na entrevista algumas coisas que se lia ou se escutava como : "quem comer transgênicos poderá se tornar um mutante, ser meio homem meio bactéria ". Isso mostra a falta de informação, que é necessária para as pessoas compreenderem do que realmente se trata a biotecnologia.
Ao final da entrevista a engenheira dá dicas de como promover a divulgação deste assunto, e é possível concluir que o projeto do blog, também é um meio de se compreender o que vem a ser biotecnologia e os diferentes modos em que ela ajuda e está inserida na sociadeda e na vida de todos.

A reportagem se encontra no seguinte site : http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI364479-EI2437,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário